REALEZA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste sábado, 10 de agosto, quatro suspeitos de envolvimento em um roubo a um salão de beleza em Santana do Manhuaçu. A prisão ocorreu por volta das 12h20, no km 51 da BR-262, no distrito de Realeza, no município de Manhuaçu.
Os suspeitos, que estavam em um veículo Kia Soul, foram abordados pelos agentes da PRF em Realeza, durante uma fuga que começou após o crime. Segundo informações apuradas, o grupo entrou em um salão de beleza em Santana do Manhuaçu e, de forma agressiva, ameaçou a proprietária simulando estar armado. Sob coação, a vítima foi obrigada a entregar um iPhone 11 e diversas mercadorias do estabelecimento.
Além disso, os criminosos forçaram a proprietária a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 320 para uma das contas dos envolvidos. Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção a Manhuaçu, mas foram interceptados pela PRF.
A investigação revelou que os mesmos indivíduos já haviam cometido outro roubo em Manhuaçu no dia 1º de agosto de 2024. Naquela ocasião, duas pessoas idosas foram abordadas e forçadas a transferir R$ 1.600 via PIX para os autores, que agora foram presos em flagrante.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça para prosseguimento das investigações.
Jailton Pereira - Portal Caparaó