MANHUAÇU (MG) - Uma missa festiva na noite deste sábado,10/08, marcou o encerramento do novenário e celebrou o Dia do Padroeiro, São Lourenço, em Manhuaçu. A missa campal foi celebrada em frente à Igreja Matriz, com a participação de centenas de fiéis.
Os fiéis saíram em procissão da praça central, desceram pela região da rua Luiz Cerqueira e seguiram pela Professor Juventino Nunes, Olímpio Vargas e Faustino Amâncio, próximo ao estádio Juscelino Kubistchek, até retornagem à igreja matriz.
A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Mundinho (Superior da Congregação dos Missionários Sacramentinos), concelebrada pelos Padres Carlos Altoé (pároco São Lourenço), Rafael Henrique e Isaías. Várias comunidades pertencentes à paróquia participaram das celebrações diárias ao novenário a São Lourenço e a festividade em homenagem ao Dia do Padroeiro.
Em sua homilia, Padre Mundinho destacou sobre São Lourenço, que viveu no Século III. O seu testemunho vai além do período histórico em que, o diácono da Igreja de Roma viveu. A fé, seu testemunho e a entrega a vida da Igreja. Viveu em Roma, dedicou sua vida aos pobres e, assim viveu como Diácono trabalhando com dedicação ao povo, e servindo a Igreja. A vocação, assim como São Lourenço foi exemplo, para exercer o trabalho de missão.
“Quer que seja na parte familiar, religiosa e, a escolha para uma Igreja em Sinfonia precisa estar conosco, para uma construção diária à doação no serviço. Somos chamados a sermos esse sinal na vida das pessoas. Que São Lourenço seja inspiração para o fortalecimento nas ações, nessa sociedade plural, para construirmos uma sintonia na vida paroquial”, destacou Padre Mundinho.
Ao final da celebração, o pároco da Matriz de São Lourenço, Padre Carlos Altoé agradeceu o envolvimento de todas as comunidades, que participaram e, a dedicação dos fiéis que fez toda a diferença, sobretudo, durante o novenário até a realização da Festa ao Padroeiro.
Para encerrar as atividades do Dia do Padroeiro, os fiéis acompanharam uma belíssima apresentação e show com os Cantores de Deus, que embalou o público com belíssimas músicas.
Eduardo Satil / Waltinho Fotógrafo