MUTUM (MG) - O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Caparaó (CIS-Caparaó) acaba de anunciar o início da segunda fase do programa de substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de LED em 11 cidades da região. A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética PROCEL, visa melhorar a iluminação pública, reduzir o consumo de energia e proporcionar mais segurança para os moradores.
Na primeira fase do programa, concluída com sucesso, foram instaladas 2.673 luminárias de LED em 13 cidades participantes. Esse resultado colocou o CIS-Caparaó em destaque nacional, com o projeto sendo reconhecido pela ENBPar e pelo Ministério de Minas e Energia como o melhor entre os consórcios públicos do país.
Graças a essa gestão eficiente, o CIS-Caparaó conseguiu um bônus para a segunda fase do programa, assegurando a instalação de mais 2.030 pontos de LED.
A empresa contratada para realizar o serviço iniciou as atividades nesta quarta-feira, 14 de agosto. Nessa etapa serão realizadas as substuituições na iluminação pública nas seguintes cidades: Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Mutum, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia.