Portal Caparaó - Manhuaçu ganha nova sede da Justiça Federal e 36 municípios são beneficiados
Geral

Manhuaçu ganha nova sede da Justiça Federal e 36 municípios são beneficiados

21/08/2024 - Atualizado em 21/08/2024 12h47

MANHUAÇU (MG) - Trinta e seis municípios mineiros foram beneficiados com a inauguração da Subseção Judiciária de Manhuaçu na sexta-feira (16/8) pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). A presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, compareceu ao evento de inauguração.

O local recebeu o nome do ministro Maurício José Corrêa (falecido em 2012), que é natural de Manhuaçu. A inauguração da Subseção atinge a meta de promover o acesso do cidadão à Justiça, oferecendo serviços judiciais de qualidade. Essa meta busca atender condições dignas de acessibilidade à população.

A presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, falou sobre a necessidade de uma sede para a cidade de Manhuçu e região. “ Estamos muito realizados e felizes de fazer mais essa entrega para a Justiça Federal, especialmente aqui em Manhuaçu, que é uma cidade polo, uma região economicamente e socialmente rica. Estamos dando um passo importante na consolidação da nossa interiorização”, comemorou a presidente.

A nova sede conta com um espaço moderno e com boas instalações, conforme definiu a presidente. “Estamos com um espaço moderno, arejado e iluminado, e isso vai refletir certamente na qualidade dos serviços que nós vamos prestar aqui para a população”, avaliou a desembargadora federal, presidente do TRF6, Mônica Sifuentes.

Para o juiz federal e diretor do Foro da Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, Antônio Francisco do Nascimento, a nova sede irá propiciar melhores condições de trabalho para juízes e servidores. “São condições favoráveis para que juízes e servidores trabalhem com mais qualidade e eficiência. A sede também irá trazer benefícios para a sociedade e jurisdicionado, com mais acessibilidade no atendimento e na localização”, avaliou o juiz federal.

O juiz federal substituto da Subseção Judiciária de Manhuaçu, Pedro Henrique Magalhães Lima, chamou a atenção para o público atendido e acessibilidade do prédio. “A Justiça Federal, em grande parte, trabalha com idosos e com portadores de necessidades especiais. A grande vantagem para eles, é que aqui é um prédio mais acessível, que cumpre as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, informou.

Pedro Magalhães também falou sobre a localização estratégica da sede. “Como é uma Subseção que atende diversos municípios, fica muito próximo da saída e da entrada da cidade, isso faz com que a Justiça Federal se aproxime daqueles que mais precisam dela, que são os usuários da Previdência Social, avaliou o juiz federal substituto.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.