PONTE NOVA (MG) - Um homem de 54 anos foi detido na tarde dessa quarta-feira (21) em Ponte Nova, após sua filha de 7 anos ter levado uma arma de fogo para a escola. O alerta foi dado pela direção da escola, ao chegarem ao local, os policiais foram informados que uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental havia trazido um revólver e munições para a sala de aula.
A professora da turma relatou que, ao entrar na sala, notou agitação incomum entre os alunos. Foi quando um estudante informou que uma colega estava com munições, e outro mencionou a presença de um revólver. A docente imediatamente recolheu o armamento, um revólver calibre .32 e 10 munições do mesmo calibre, ela entregou o material à direção escolar.
O pai da criança, que já estava presente na escola quando a polícia chegou, informou que a arma ficava escondida em cima do guarda-roupas em sua residência. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu os cuidados da criança envolvida no fato. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o armamento apreendido.