Portal Caparaó - Polícia Militar desmantela laboratório de cultivo de maconha em Manhuaçu
Segurança

Polícia Militar desmantela laboratório de cultivo de maconha em Manhuaçu

24/08/2024 - Atualizado em 25/08/2024 13h30

MANHUAÇU (MG) - Equipe do Tático Móvel de Manhuaçu desmantelou um laboratório de drogas no bairro Santo Antônio. A ocorrência foi na noite de sexta-feira, 23/08. Uma pessoa foi presa e vários pés de maconha apreendidos. O local tinha estufa, iluminação e sistema de ventilação para o cultivo das plantas.

“A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que o indivíduo estava com um laboratório cultivando drogas no interior de sua residência. A partir das informações recebidas, foi montada uma operação e conseguimos desmantelar esse cultivo de drogas. São vários pés de maconha que estavam sendo cultivados em estufas, com iluminação especial, com refrigeração, para que esses pés conseguissem crescer e produzir no interior dessa residência. Além dos pés de maconha, foram localizados vários apetrechos para o cultivo e vários volumes de maconha que já tinham sido colhidos”, detalha do Sargento Góes, da Polícia Militar de Manhuaçu.

O que chamou a atenção da Polícia Militar foi a estrutura montada para cultivar essa droga e produzir para comercialização. “O indivíduo já tinha conhecimento para o cultivo de maconha, realmente uma estrutura grande com um investimento, segundo ele, alto para conseguir cultivar o entorpecente”, pontou o militar.

A ação da Polícia Militar de Manhuaçu foi mais um resultado positivo no combate ao tráfico na cidade e na região. Ao longo desse mês, foram apreendidas grandes quantidades de drogas e armas no município.

“A gente teve um mês muito produtivo, conseguimos apreender grandes quantidades de droga, muitas armas de fogo e isso é um reflexo do que a Polícia Militar vem fazendo, trabalhando diuturnamente para combater o tráfico de drogas, os crimes violentos na cidade. Reflete também a resposta nas denúncias que a população de bem da cidade de Manhuaçu faz para a Polícia Militar, com informações através do 190 e do 181, o disque denúncia unificado”, completou.

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.