Portal Caparaó - HCL inicia construção do anexo para 24 novos leitos
Geral

HCL inicia construção do anexo para 24 novos leitos

28/08/2024 - Atualizado em 29/08/2024 07h42

MANHUAÇU (MG) - Nesta terça-feira (27/08), o Hospital César Leite iniciou a construção do bloco de expansão. A obra será erguida num prazo de seis meses no espaço em frente ao prédio principal.

A construção do novo bloco anexo só foi possível graças à colaboração de diversos parceiros, que se uniram pela causa, sabendo do compromisso do hospital com a saúde de Manhuaçu. Além de recursos de emenda federal, destinada pelo então Deputado Subtenente Gonzaga, a obra conta com doações de empresas de Manhuaçu e região e o investimento de recursos da Ação Solidária que contou com a participação de toda a comunidade.

O provedor do HCL, Milton Martins de Oliveira agradeceu a todos os parceiros que viabilizaram o início da construção. “Em nome do Hospital César Leite, quero dizer que somos gratos a quem se empenha para que a gente possa entregar o melhor serviço de saúde possível para a população. Que cada um possa fazer a sua parte nessa importante causa, que é essa construção, que vai beneficiar os pacientes de toda a região”, destaca.

O projeto de construção do bloco de expansão contempla três andares de obras com 650 metros quadrados, que irão proporcionar 24 novos leitos para atendimento a pacientes de Manhuaçu e região.

Além dos quartos, haverá uma sala de espera para pacientes com alta, ampliação da área da endoscopia, acesso coberto para ambulâncias e ampliação da recepção.

A obra também irá viabilizar uma melhoria em todo o hospital, oferecendo um ambiente mais humanizado, climatizado e melhor estruturado, tornando-o mais aconchegante para os pacientes, funcionários e corpo clínico.

A execução da obra foi contratada mediante licitação realizada pelo Hospital César Leite, com total transparência e responsabilidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.