Portal Caparaó - Bodybuilder manhuaçuense conquista Top 3 em seu primeiro evento
Esportes

Bodybuilder manhuaçuense conquista Top 3 em seu primeiro evento

05/09/2024 - Atualizado em 05/09/2024 19h01

MANHUAÇU (MG) - O bodybuilder Emerson Garcia conquistou o TOP 3, pela categoria Classic Physique, no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo e Fitness (WBBF - Minas) 2024. Este foi o seu primeiro evento, que aconteceu em Belo Horizonte.

“Sempre foi um sonho participar das competições de fisiculturismo, mas nunca tive uma oportunidade. Um dia, conversei com Rubemar. Logo de início, ele já me deu total apoio. Me convidou para assistir a uma apresentação dele. Após ver a performance, tive a certeza de que era o que eu queria”.

Emerson conta que conversou com a esposa para saber se teria o apoio dela. “Sabendo que era um sonho, a Jaqueline, minha esposa, me deu total apoio. Era o que eu precisava para me motivar”, completou.

Com o tempo total de um mês e 15 dias, Emerson surpreendeu a todos. Segundo ele, neste período precisou seguir à risca todo o protocolo. Mudou alimentação, horários e principalmente o treino e tempo de descanso.

“Não perdi o foco nenhum dia. Contei com a experiência do Rubemar, que é um exemplo para mim. Quando ele está em preparação, não aceita errar. As refeições não podem passar ou faltar uma grama sequer. Tem que ser exatamente o que manda o protocolo. Segui o ritmo dele, pois devemos sempre nos espelhar nos verdadeiros campeões”, disse.

Emerson também agradeceu ao amigo e treinador Felipe Soares, que ajudou com os treinos de poses, ao amigo Mateus, que treina com ele todos os dias; ao amigo/irmão Josiel Langame que treinou por anos também. Por último, e não menos importante, agradeceu ao patrocínio do amigo Thiago da Farmácia.

Além de Emerson, o treinador Rubemar Batista também participou do torneio e conquistou três TOP 2 e um TOP 1. Arielton Souza conqustou um TOP 1 e um TOP 2.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.