MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou nessa quarta-feira (04), no Distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, uma operação que se estendeu por outros municípios. Por volta das 13h, um motociclista foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 preta. Segundo o relato da vítima, um dos suspeitos portava uma arma de fogo e exigiu a entrega de pertences pessoais e da motocicleta, uma Honda NXR 160 Bros vermelha.
Após o acionamento dos policiais, os suspeitos foram avistados no Distrito de Padre Fialho, em Matipó. Durante a tentativa de abordagem, os indivíduos se separaram, com um deles retornando em direção a Matipó e o outro permanecendo no distrito. A perseguição se estendeu por estradas vicinais, mas os suspeitos conseguiram escapar inicialmente. No entanto, a motocicleta utilizada no assalto, uma Honda CG 125 preta, foi abandonada por um dos envolvidos ao se deparar com uma equipe policial de Matipó. O indivíduo fugiu para uma área de mata.
Diligências posteriores revelaram que a motocicleta abandonada havia sido roubada na noite anterior no Córrego Jatobá, conforme registro policial. A motocicleta roubada da vítima, assim como um telefone celular, não foram recuperados até o momento. Os militares continuam as diligências para localizar os suspeitos e os itens roubados.