BELO HORIZONTE (MG) - O Boston City encerrou sua participação no Campeonato Mineiro Sub-20 com uma goleada sofrida para o Cruzeiro, na fase de quartas de final. Após o empate por 1 a 1 na partida de ida, disputada em Manhuaçu, a equipe foi derrotada por 4 a 0 no Campo Dirceu Lopes, na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte.
O time celeste abriu o placar logo no primeiro minuto com Kaique Kenji. Tevis ampliou aos 35 e aos 46 minutos, encerrando o primeiro tempo com larga vantagem. Jhosefer fechou o placar aos 27 minutos da etapa final, garantindo a invencibilidade do Cruzeiro na competição, com 13 vitórias e três empates. O Cruzeiro avançou às semifinais, ao lado de Inter de Minas, Atlético e América.
O Boston City, que teve uma campanha irregular na primeira fase, com 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, vê com otimismo o futuro do projeto sub-20. O gerente de futebol do clube, Lucas Góes, avaliou a temporada de forma positiva, destacando a formação de novos atletas, mesmo com as mudanças significativas no elenco durante o ano.
"A gente vê com bons olhos, fomos eliminados por uma grande equipe, se não uma das três melhores equipes sub-20 do Brasil. Empatamos duas vezes com o Cruzeiro. Sabíamos que em condições de normalidade, com 14 atletas sub-20 no mercado, nosso time poderia ser mais competitivo. Agora é trabalhar, continuar formando. Tivemos contato de duas equipes gigantes atrás de jogadores nossos, além de saídas para clubes do Brasil e do exterior", afirmou Góes.
Com informações de João Vitor Nunes