REDAÇÃO - Após cumprir a missão de representar o Brasil na Argentina IAU 24hs Américas Chapionships Ultramaraton com atletas de todo mundo, nos dias 07 e 08 de setembro, a Ultramaratonista manhuaçuense, Rose Valentim retorna à sua terra trazendo a medalha no peito. Juntamente com os demais integrantes do grupo, a atleta teve participação decisiva, possibilitando que a equipe ficasse em 2º lugar. A equipe do Brasil deu um show, na IAU 24h Américas Chapionships Ultramaraton.
Rose Valentim destaca que, por pouco a equipe não ficou em 1º lugar. “Só não conseguimos ficar em 1º lugar, porque desidratamos muito. Estava 1 grau na madrugada e fiquei com falta de ar. Tive de usar a força, determinação para não desistir da prova e manter a pontuação da equipe. Precisei caminhar por muitas horas. Mas estamos levando a medalha”, contou a atleta ainda em território argentino.
Para essa participação, assim que Rose Valentim foi convocada passou a realizar treinamentos intensos, trabalhando questões psicológicas , climáticas e volumes de treinos.
Foram momentos de dificuldades também encontradas nessa fase, porém seguiu firme sempre sustentando o foco, disciplina e resistência sempre presente. A todo o momento pensava, principalmente em sua mãe, que foi motivadora e uma guerreira que proporcionou a ser forte cada dia e seguir firme com as suas metas.
“Sinto-me feliz, realizada por ter representado o meu Brasil na Argentina, ao lado de atletas de alto rendimento no atletismo. É mais uma prova de que, todo sonho pode ser concretizado a partir do momento em que a pessoa busca o seu espaço”, frisa orgulhosa Rose Valentim.
Eduardo Satil / Cidade Total