Portal Caparaó - Humanização da medicina e uso de IA e outras tecnologias é tema de palestra em Simpósio Médico
Geral

Humanização da medicina e uso de IA e outras tecnologias é tema de palestra em Simpósio Médico

27/09/2024 - Atualizado em 27/09/2024 06h58

MATIPÓ (MG) - O I Simpósio Médico do Vale do Caparaó foi organizado sob a coordenação do Dr. Sérgio Alvim Leite, com a colaboração da acadêmica de Medicina da Univertix, Thaieny Teixeira dos Santos, e de estudantes de três instituições: Univertix, Unifacig e UNEC. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro de 2024.

No primeiro dia, o simpósio teve início às 19h30 no auditório do Centro Universitário Univertix, na cidade de Matipó. A mesa de honra contou com a presença do mantenedor, Sr. João Gardingo; do coordenador do curso de Medicina, Flávio Takemi Kataoka; do representante da Associação de Médicos de Manhuaçu, Dr. Robson da Silveira; do conselheiro da AMMG e presidente da organização do simpósio, Dr. Sérgio Alvim Leite; da acadêmica de Medicina do Centro Universitário de Caratinga, Rosilda Brunele da Silva Alves; e do diretor do Sindicato de Médicos de Minas Gerais, Jordani Campos Machado. A abertura foi seguida por uma palestra magna do Dr. Fábio de Sá, que abordou o tema "Humanização da Medicina e o Uso da IA e Outras Tecnologias". Em seguida, foram apresentados os trabalhos orais dos melhores avaliados pela banca.

O segundo dia do simpósio iniciou as 8:30 e ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores de Manhuaçu, com palestras de destaque, incluindo o professor Renato Knupp e o Dr. Gustavo Henrique, Glicéria gerente de investimento do sicoob Credicon. Também estiveram presentes, Dr Fábio presidente da Associação Médica; Dr João Batista-conselheiro do CRM; e o Dr.Lincoln-diretor  de assuntos do interior da AMMG. O dia contou com uma mesa redonda sobre "Medicina e Desafios Contemporâneos", teve um coffee break, premiação dos melhores trabalhos acadêmicos, homenagens e um almoço de confraternização.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.