MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta sexta-feira (27/09), a Polícia Militar de Santana do Manhuaçu prendeu quatro indivíduos maiores de idade e apreendeu dois menores, todos acusados de extorsão, tortura, associação criminosa e corrupção de menores.
A ação ocorreu após um jovem de 25 anos, que havia colaborado com o município de Manhuaçu, na apreensão de cavalos abandonados em vias públicas, ser obrigado a mostrar onde estavam os cavalos sob ameaça de morte.
A vítima, que ajudou a recolher cavalos soltos nas vias urbanas de Manhuaçu em uma operação conjunta com a Prefeitura de Manhuaçu e a Polícia Militar, passou a receber ameaças de morte pelo WhatsApp, exigindo informações sobre o paradeiro dos animais. Na manhã de sexta-feira, os suspeitos foram até sua casa, armados, e ameaçaram matá-lo caso ele não revelasse o local onde os cavalos estavam.
Foram apreendidos um Golf, cor prata, uma faca, um canivete, quatro celulares, oito mantas de selagem de animal, 20 cabrestos e cordas, dois chicotes, três mochilas e uma turquesa.
Os autores foram presos, e os menores apreendidos. Todos foram conduzidos ao pronto atendimento municipal e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Plantão para as providências legais cabíveis.