MANHUAÇU (MG) - A quadra poliesportiva do bairro Petrina transformou num espaço de pura alegria, na manhã deste sábado,12, com muitas brincadeiras, para a comemoração do Dia das Crianças. As atividades iniciaram às 10hs e estenderam à tarde, com muita movimentação, brincadeiras, pula pula, algodão doce, pipoca, cachorro quente e até picolé de graça. Para completar a alegria da criançada, os organizadores prepararam bolo, refrigerante, diversos desafios e entrega de presentes. Acompanhadas dos pais, a felicidade era dividida o tempo todo.
Além das festividades, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo. Merecem destaque a educação, o trabalho, a exploração e o abuso infantil, ou mesmo a fome e a subnutrição.
Para um dos organizadores da festa do Dia das Crianças, no bairro Petrina, Heron Jr., a ideia para realizar o evento surgiu no início da semana, entre os amigos, que ele chama de “nossa geração dos 25 anos”. A partir daí, uma grande mobilização foi feita nas redes sociais, para angariar recursos, a fim de promover a alegria da criançada. “ Nos propomos a realizar tudo isso, sem ajuda do Poder Público e, as pessoas abraçaram a causa. Em pouco tempo, conseguimos dinheiro, brinquedos, pula pula, voluntários se aliaram a nós e, assim fizemos essa festa comemorativa”, conta Heron Jr.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrina, Davi Messias também participou, dando todo suporte aos organizadores, para que tudo transcorresse de maneira pontual. “Tão bonito ver os jovens ocupando o espaço, participando de um momento como esse e, ao mesmo tempo assumindo a responsabilidade, com o olhar voltado ao futuro das nossas crianças”, ressalta orgulhoso Davi Messias.
Eduardo Satil / Cidade Total / Rádio Caparaó