Portal Caparaó - Incêndio destroi casa no bairro Lajinha, em Manhuaçu; Bombeiros combateram as chamas
Segurança

Incêndio destroi casa no bairro Lajinha, em Manhuaçu; Bombeiros combateram as chamas

13/10/2024 - Atualizado em 13/10/2024 18h03

MANHUAÇU (MG) - Uma casa foi destruída por um incêndio no bairro Lajinha, na madrugada de sábado, 12/10. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam entre uma e cinco horas da manhã para extinguir totalmente as chamas e evitar a reignição do incêndio. Ninguém se feriu.

A ocorrência foi na rua Sebastião Martins Gomes, 100, fundos. Ao chegarem ao local, as equipes dos Bombeiros constataram que a casa estava completamente em chamas, com uma grande quantidade de material combustível no interior, incluindo papelão, madeira, plásticos e roupas. Vizinhos relataram que o morador acumulava esses materiais, o que agravou a situação e contribuiu para a rápida propagação do fogo.

A equipe de Bombeiros encontrou no local uma guarnição da Polícia Militar, que já havia retirado os moradores das residências próximas. Os Bombeiros iniciaram imediatamente o combate às chamas, utilizando mangueiras de alta pressão. A estratégia adotada consistiu em estabelecer duas frentes de combate, permitindo confinar as chamas e evitando que o incêndio se espalhasse para os imóveis vizinhos.

Segundo testemunhas, o incêndio teria sido causado pelo próprio morador. A Polícia Militar conduziu o rapaz à delegacia para os devidos procedimentos.

Após um intenso combate, o incêndio foi finalmente extinto. O rescaldo foi realizado para evitar o risco de reignição, garantindo a segurança da área. O imóvel foi isolado e contactado a Perícia da Polícia Civil e a defesa civil municipal para avaliar a estrutura e procedimentos de praxe.

O Corpo de Bombeiros agradeceu o apoio da comunidade e reitera a importância da colaboração de todos para a prevenção de incêndios.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.