Portal Caparaó - Decisão do Tribunal do juri de Ipanema é anulada após familiares intimidarem jurados do caso
Segurança

Decisão do Tribunal do juri de Ipanema é anulada após familiares intimidarem jurados do caso

16/10/2024 - Atualizado em 17/10/2024 09h01

IPANEMA (MG) - Investigação do Ministério Público de Ipanema provou que o pai da acusada, juntamente com terceira pessoa conhecida por envolvimento criminal pretérito, procuraram individualmente os jurados, na véspera do julgamento, para pedir a absolvição da ré.

O fato ocorreu com pelo menos 5 jurados, dentre os quais 2 participaram efetivamente do julgamento.

Com base nisso, em recurso do Ministério Público, entendendo que houve quebra da imparcialidade dos jurados, que foram constrangidos a votarem pela absolvição, o Tribunal anulou o julgamento absolutório.

Com a anulação da decisão, o caso volta para nova análise por outros jurados.

A atuação do Ministério Público visa garantir a integridade dos jurados e a sua imparcialidade para proferir decisão com base nas provas e na justiça, sem temor de represálias por parte dos acusados e seus familiares.

Com informações do MPMG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.