MANHUAÇU (MG) - Com a finalidade de potencializar suas ações, e conduzir o trabalho da maneira que se encontra em seus objetivos, a ONG Pro Rio Manhuaçu tem sempre buscado as adequações necessárias. E para atender as todas as diretrizes, a diretoria executiva, conselho diretor e membros realizaram na noite desta quarta-feira, 16, a assembleia geral, para algumas alterações no Estatuto da Entidade. Alguns pontos foram adequados, com observância ao Novo Código Civil, quanto as regras estatutárias de entidades e associações, para possibilitar que cada organização possa seguir as determinações.
Durante a apresentação feita pelo secretário institucional da Pro Rio Manhuaçu, Alisson Sad sobre as principais alterações, que seriam importantes para simplificar algumas partes no estatuto e, artigos que ganharam nova redação e mais clareza, complementação de tópicos essenciais para dinamizar o trabalho, as ações e até para facilitar o trabalho dos diretores.
Também foi alterado o período de mandato da diretoria, que agora será de três anos, além de substituição imediata do diretor em caso de vacância, conforme prevê a legislação, seguindo o que determina os 34 artigos do Estatuto da Pro Rio Manhuaçu.
Desde que a Pro Rio Manhuaçu foi criada, teve consolidado seu papel e sua relevância no município. Uma instituição organizada e com excelente reputação, capacidade de execução de projetos de recuperação e preservação ambiental, sobretudo, na RPPN Irmã Sheila. É marcante também na Pro Rio Manhuaçu, as iniciativas de melhoria da qualidade de vida e conservação dos recursos naturais, além de um trabalho de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Eduardo Satil / Cidade Total / Rádio Caparaó