MANHUAÇU (MG) - A participação na vida da comunidade, para possibilitar a transformação social tem sido uma tarefa constante por parte de lideranças comunitárias, que mesmo sem nada em troca dedicam o tempo, em busca de melhores condições às famílias dos bairros representados.
Com esse espírito de trabalho, o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) tem se destacado ao longo dos anos, envolvendo aqueles que escolheram representar suas comunidades, para levantar, discutir as demandas junto ao Poder Público e, assim mudar o cenário atual, com novas ideias e propostas que venham contemplar o que é necessário ao povo.
Durante reunião na noite desta quinta-feira,17, os presidentes de associações realizaram uma discussão em mesa redonda, com o objetivo de fazer levantamento de Projetos de Lei junto ao Legislativo, e sugerir projetos que venham atender toda a coletividade. Foi definida que, a participação das associações nas reuniões da Câmara de Vereadores, a partir do próximo pleito que inicia em janeiro de 2025 será importante, desde a troca de ideias e a formatação de projeto de lei.
A presidente do Coamma, Marinez Bragança detalha que, a ideia surgiu após a eleição do último dia, 06, e a composição da Câmara de Vereadores.Com isso, veio a vontade de mobilizar os presidentes de associações, ouvir deles algumas sugestões, para a elaboração de projetos que impactem o município, para melhor visibilidade do que já existe. Ela ressalta que é hora de trabalhar, despertar as lideranças à participação numa política de fato e, não politicagem. “Realizarmos levantamentos, elaborarmos projeto junto aos vereadores e participarmos da vida do Legislativo. É necessário o engajamento de todos, para o direcionamento das ações com o Executivo, pois precisamos fazer valer na prática, que todo poder emana do povo e, que o poder seja exercido em nome do povo”, pontua Marinez Bragança.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total