Portal Caparaó - IF Manhuaçu oferece cursos gratuitos para mulheres em Realeza e na cidade
Agronégocios

IF Manhuaçu oferece cursos gratuitos para mulheres em Realeza e na cidade

19/10/2024 - Atualizado em 19/10/2024 07h32

REALEZA / MANHUAÇU (MG) - Termina na próxima segunda-feira, 21/10, o prazo para a realização de inscrições para os cursos gratuitos do Programa ‘Mulheres Mil’, do Instituto Federal Sudeste de Minas / Campus Manhuaçu. Dedicados exclusivamente para o público feminino, dois treinamentos são disponibilizados neste momento: ‘Agricultora Orgânica’ e ‘Assistente Administrativa’.

Com ajuda de custo mensal de R$ 140,00, os treinamentos destinam-se a maiores de dezesseis anos e ocorrerão nos seguintes locais: o curso ‘Auxiliar Administrativa’, será oferecido na Fumaph, no B. Alfa Sul, e ‘Cafeicultora Orgânica’, será disponibilizado no distrito de Realeza, no Campus do IF.

O Professor Elder Stroppa destaca que ‘o curso ‘Cafeicultora Orgânica’ ocorrerá em Realeza, devido à necessidade de um espaço para que as mulheres façam as atividades práticas, além daquelas realizadas em sala de aula, em apenas dois dias da semana: às segundas e quartas-feiras, de 8h às 17 horas. Já, em relação ao curso de ‘Assistente Administrativa’, este será ministrado na sede da FUMAPH (Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana), localizada próxima à Câmara de Vereadores, de segunda à quinta-feira, de 13h às 17h. Cada um dos cursos disponibiliza trinta vagas, então, são trinta vagas para agricultoras orgânicas e outras 30 para assistentes administrativas’.

Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site ou as redes sociais do IF Sudeste MG Manhuaçu ou as redes sociais da instituição de ensino.

‘É importante frisar que o curso de agricultura orgânica é destinado às mulheres que querem ingressar na agricultura e, principalmente, para aquelas mulheres que já vivem da agricultura e querem compreender, aprender e entender o que é a agricultura orgânica, em especial, a agricultura do café, que é uma agricultura que tem crescido muito nos últimos anos’, concluiu Elder.

Thomaz Júnior / Cidades do Café

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.