Portal Caparaó - Tentativa de homicídio e tráfico de drogas resultam em prisões em Santana do Manhuaçu
Segurança

Tentativa de homicídio e tráfico de drogas resultam em prisões em Santana do Manhuaçu

24/10/2024 - Atualizado em 24/10/2024 13h36

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Nesta quarta-feira, 23/10, uma ação da Polícia Militar em Santana do Manhuaçu resultou na prisão de suspeitos de uma tentativa de homicídio e de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Colina. A ocorrência teve início após a PM ser acionada para intervir em um ataque a tiros contra um jovem de 19 anos.

Segundo informações obtidas no local, dois homens chegaram à residência da vítima e dispararam diversas vezes antes de fugirem em uma motocicleta em direção à Rua José Miguel. O jovem foi levado ao pronto atendimento médico e, posteriormente, transferido para o Hospital César Leite, devido à gravidade dos ferimentos.

A perícia da Polícia Civil esteve na cena do crime e recolheu vários estojos e projéteis de calibre 9mm. Com base nas investigações iniciais, a Polícia Militar conseguiu localizar a motocicleta utilizada pelos suspeitos no Córrego Posse da Cachoeira, uma área rural do município.

Durante as diligências, a PM também identificou uma mulher que teria auxiliado na fuga dos atiradores. Ela foi localizada e presa junto a outro homem que, de acordo com os levantamentos, teria ajudado na organização do crime. Na residência onde ambos se encontravam, foram apreendidos dois tabletes e duas buchas de maconha, três balanças de precisão, telefones celulares, materiais para embalo de entorpecentes, um capacete e a quantia de R$ 112,00 em dinheiro.

Os suspeitos, com idades de 21 e 19 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. A PM também destacou que a vítima possui antecedentes criminais, com passagens por envolvimento com grupos ligados ao tráfico de drogas na região, o que pode estar relacionado ao ataque sofrido.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.