MANHUAÇU (MG) - Uma noite com bastante emoção e depoimentos de superação na premiação da 11ª edição Concurso de Qualidade de Café de Manhuaçu, realizada nesta quinta-feira (31/10). O destaque foram as mulheres, com cinco participações entre os premiados.
A agricultora de Palmeirinha, Silvana Teixeira, foi a grande campeã na categoria natural e Fabiano Diniz, do Córrego dos Diniz, foi bicampeão do concurso na categoria cereja descascado. Ao todo foram distribuídos mais de R$ 41 mil reais em prêmios, além de sorteios de brindes.
A Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, agradeceu aos participantes do concurso. “A gente percebe no rosto de cada um a expectativa, de levar para casa a premiação do melhor café de Manhuaçu. Isso nos gratifica e por isso agradeço a cada um que se empenhou, mandou o seu café e está presente aqui nesta noite”.
Sandro de Souza Tavares, Secretário Municipal de Agricultura, destacou o trabalho da Prefeitura em ressaltar a qualidade do café de Manhuaçu. “Nós temos pensado e trabalhado, no sentido de valorizar ainda mais o nosso café, fazendo este tipo de concurso em parceria com a Emater, levando o nosso produto para feiras especializadas como a SIC, tudo isso com o apoio da nossa Prefeita. Parabenizo a todos os produtores que têm se dedicado a produzir um café de melhor qualidade e assim contribuir com o nosso progresso”.
CATEGORIA NATURAL
1º LUGAR: Silvana da Silva Teixeira – Palmeirinhas - 87,25
2º LUGAR: Marcela da Silva - Sacramento - 86,88
3º LUGAR: Craudineia Raposo da Silva Diniz - Córrego Diniz - 86,80
4º LUGAR: José Guilherme Borela Espeschit - 86,75
5º LUGAR: Dinair Rosa Machado - 86,25
CATEGORIA CEREJA DESCASCADO
1º LUGAR: Fabiano Diniz - 89,8
2º LUGAR: Ercilei José de Oliveira - 89,40
3º LUGAR Luiz Antônio da Paixão Neto - 89,10
4º LUGAR: Josias do Carmo Diniz - 87,80
5ºLUGAR: Josiane Carla Diniz - 87,70