IPANEMA (MG) - Na tarde de quinta, 07/11, o Tribunal do Júri da Comarca de Ipanema condenou a 22 anos, 8 meses e 20 dias o condutor do veículo utilizado no assassinato de Luquele Dias de Paula, em 22/09/2022 na zona rural de Pocrane.
Nas investigações, na época dos fatos, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em face dos suspeitos de assassinarem a vítima.
A ação coordenada pela Polícia Civil em Ipanema contou com o apoio de policiais militares de Pocrane, Taparuba e Aimorés, sendo empregados 20 policiais e 07 viaturas.
Foram presos dois homens moradores do distrito de São Sebastião da Vala/Aimorés, envolvidos diretamente na execução da vítima. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 17 anos que foi um dos executores da vítima, local em que foi encontrada uma das armas utilizadas para matar a jovem.
Na época, dois dos suspeitos confessaram a prática do crime, afirmando que decidiram matar a vítima após ela se aliar a um traficante rival, morador do distrito de Mundo Novo de Minas/Aimorés.
Um terceiro suspeito, considerado o chefe do grupo criminoso e responsável pela arquitetura do crime negou qualquer envolvimento na morte, mas os demais investigados afirmaram que ele e o adolescente foram quem efetuaram os disparos contra a vítima.
Os investigados esclareceram que a vítima foi morta em uma emboscada, na BR 474 no município de Pocrane, após simularem um problema mecânico no veículo que estavam, a vítima foi solicitada a pegar água em um córrego às margens da rodovia, quando foi atingida pelas costas por diversos disparos.