Portal Caparaó - Autor de importunação sexual e perseguição é preso pela Polícia Civil em Matipó
Segurança

Autor de importunação sexual e perseguição é preso pela Polícia Civil em Matipó

21/11/2024 - Atualizado em 21/11/2024 13h27

MATIPO (MG) Um homem de 53 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Matipó, na terça-feira, 19/11, numa ação que envolveu agentes da PC das Delegacias de Matipó e de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fabio Freitas de Souza, em cumprimento de mandado de prisão em desfavor do suposto autor de vários crimes cometidos no contexto de violência doméstica.

Entenda o caso

Contra o homem já existia uma determinação judicial de afastamento da vítima em razão de violência doméstica pretérita, mas, inconformado por não conseguir retomar o relacionamento amoroso, Ele passou a perseguir a vítima em diversos locais distintos, até mesmo molestou sexualmente a vítima durante um evento festivo.

Além disso, durante sua implacável perseguição, proferiu injúrias e ameaçou matar a vítima, bem como tentou agredi-la, vindo a atingir o genitor da vítima, um idoso de mais de 90 anos. Ademais, importa anotar que o investigado já havia sido preso pela Polícia Civil, neste ano de 2024, por crime de violência doméstica contra a mesma vítima.

Diante da gravidade e urgência, pois a integridade física e psicológica da vítima estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do autor dos crimes descritos, que foi decretada pela Excelentíssima Autoridade Judiciária.

Os agentes das Delegacia de Matipó e Abre Campo iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo no Centro do Município de Matipó, onde efetuaram sua prisão.

O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.