Portal Caparaó - MP recomenda que Prefeitura de Manhuaçu realize numeração de residências de São Pedro do Avaí
Geral

MP recomenda que Prefeitura de Manhuaçu realize numeração de residências de São Pedro do Avaí

23/11/2024 - Atualizado em 23/11/2024 11h43

MANHUAÇU (MG) - O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, expediu uma Recomendação (nº9/2024) para que a prefeitura daquele município realize o cadastramento e a numeração de residências no distrito de São Pedro do Avaí. O problema tem impossibilitando a entrega de correspondências pelos correios aos moradores do distrito.

Após provocação do Ministério Público Federal, a Promotoria de Justiça instaurou o Inquérito Civil (nº 04.16.0394.0109774.2024-84), em 2019, destinado a apurar omissão do município de Manhuaçu quanto ao cadastramento e à numeração de residências no distrito de São Pedro do Avaí.

Buscando a adoção de medidas práticas para solucionar o problema, o MPMG expediu uma Recomendação na qual orienta a prefeitura a adquirir e instalar placas com a nomenclatura dos logradouros públicos (ruas) e regularizar a numeração ordenada, individualizada e única dos imóveis no distrito de São Pedro do Avaí. A ausência dessas informações dificulta/impossibilita a entrega de correspondências pelos Correios, em desacordo com o artigo 2º, parágrafos IV e V, da Portaria nº 567/2011 do Ministério das Comunicações.

A partir do conhecimento da Recomendação o município terá 30 dias para informar se irá acolher as medidas solicitas pela Promotoria de Justiça. Em caso positivo, que sejam comunicadas por escrito e fundamentadamente as providências eventualmente adotadas para dar cumprimento à Recomendação, encaminhando-se a documentação correspondente ao MPMG.

Cópia da Recomendação foi enviada à Procuradoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Fazenda, Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Manhuaçu e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.