SIMONÉSIA (MG) - Na noite de sexta-feira (22/11), um homicídio assustou os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Simonésia. Wagner Mendes dos Santos, de 41 anos, foi executado dentro de seu veículo Onix preto, alvo de diversos disparos de arma de fogo. A segunda vítima, uma mulher de 37 anos, foi ferida no braço esquerdo, mas sobreviveu ao ataque.
A ação ocorreu por volta das 20h30, quando uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela região, percebeu movimentação suspeita de pessoas. Ao se aproximarem, encontraram Wagner sem vida no interior do veículo, enquanto a mulher buscava ajuda com sinais de ferimento no braço. Ela foi socorrida e levada ao centro de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.
Segundo relatos da vítima sobrevivente, o crime ocorreu após Wagner responder a uma mensagem via WhatsApp informando sua localização. Momentos depois, um homem armado atravessou a rua e efetuou os disparos.
A perícia constatou diversos ferimentos na vítima fatal: dois tiros no peito, dois no braço esquerdo e um na mão direita. Próximo ao veículo, foi encontrada uma porção de substância semelhante à cocaína, com vestígios de sangue.
Posteriormente, buscas realizadas no apartamento de Wagner, em Manhuaçu revelaram indícios de envolvimento com o tráfico de drogas, como uma balança de precisão, caderno com anotações, mais entorpecentes e aparelhos celulares.
Dois suspeitos foram identificados. Apesar das diligências realizadas, os homens ainda não foram localizados.
De acordo com o Tenente Marcos Roberto Vieira, da Polícia Militar, as evidências reforçam que o homicídio pode estar ligado ao tráfico de drogas. “Continuamos no encalço dos suspeitos e contamos com o apoio da população para informações via 190 ou Disque Denúncia 181, com total sigilo garantido”, afirmou o oficial.
Jailton Pereira - Portal Caparaó