Portal Caparaó - ll Seminário da Liga Universitária de de Urgência de Emergência é realizado em Manhuaçu
Geral

ll Seminário da Liga Universitária de de Urgência de Emergência é realizado em Manhuaçu

25/11/2024 - Atualizado em 25/11/2024 14h39

MANHUAÇU (MG)  - O Centro Universitário Unifacig sediou o ll Seminário da LUUE (Liga Universitária de de Urgência de Emergência). O encontro trouxe conhecimento e atualização para acadêmicos e profissionais da saúde

A Enfermeira e especialista Roberta Damasceno, ministrou um curso essencial sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em neonatos, abordando técnicas e estratégias de alta performance. Suas orientações trouxeram uma perspectiva inovadora e prática para todos que atuam com pacientes neonatais.

Também contaram com a presença do Enfermeiro Raphael Onibene, que apresentou um curso detalhado sobre Técnicas e Protocolos de Estancamento de Hemorragias em Situações de Emergência, com uma simulação realista que reforçou a importância da agilidade e precisão nesses momentos críticos. Foi uma experiência intensa e extremamente valiosa para todos!

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu, em parceria com a LUUE, trouxe um curso completo sobre Afogamento: Atendimento Imediato e Cuidados Pós-Resgate. Com a experiência dos bombeiros, aprendemos a lidar com situações de resgate aquático e os cuidados necessários para um pós-atendimento seguro.

A programação continuou com o Enfermeiro Juliano Rodrigues e a Fisioterapeuta Patrícia Almeida Campos, que ministraram um curso abrangente sobre Punção Arterial e Interpretação Rápida de Gasometria, ensinando técnicas e aplicações clínicas fundamentais para um atendimento preciso.

A palestra magna foi conduzida pelo Enfermeiro Kennedy Pereira, que trouxe uma visão profunda e técnica sobre o papel do enfermeiro no Atendimento ao Grande Queimado. Uma oportunidade única de entender os desafios e a importância desse atendimento especializado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.