ALTO CAPARAÓ (MG) - Aconteceu, na Escola Estadual Coronel Américo Vespúcio, a primeira edição do Alto Caparaó Chess Challenger, torneio aberto de xadrez que visa o desenvolvimento e a prática do esporte no Circuito Turístico do Pico da Bandeira.
O torneio contou com jogadores das cidades de Manhuaçu, Martins Soares, Pedra Dourada, Chalé, Alto Jequitibá e Alto Caparaó, num momento de confraternização no café da manhã oferecido pela comissão organizadora antes das partidas nos tabuleiros.
VENCEDORES
Na categoria estudantil o jogador Emanuel Lopes, de Alto Jequitibá sagrou-se campeão da categoria, seguido de Bernardo Gomes (2º colocado) e de Lucas Salles (3° colocado) ambos residentes em Alto Caparaó.
Na categoria feminina, Angélica Mello, de Pedra Dourada foi a campeã, sendo Sophia Viturino a segunda colocada e Josehelen Alves Lopes a terceira colocada, as jogadoras também são de Alto Caparaó.
No absoluto, a força do xadrez de Renan Barbosa, de Chalé/MG foi determinante para a conquista invicta do torneio com incríveis 5 pontos em 5 rodadas, seguido por Bruno Cezar Ramos de Pedra Dourada, com a segunda colocação e Luis Carlos da Costa Freire de Alto Caparaó fechando o pódio.
CALOURO DESTAQUE
Danilo de Souza Dutra de Alto Caparaó, foi o calouro destaque do torneio, sendo condecorado com a medalha de destaque ao jogador mais bem colocado entre os calouros em torneio de xadrez.
Os torneios que fazem parte do projeto Xadrez no Circuito Turístico do Pico da Bandeira, voltarão ano que vem para destacar mais atletas da região.