REDAÇÃO - Atender os empreendedores com excelência é o principal objetivo do Sebrae Minas. A instituição conta com as Salas do Empreendedor e demais parceiros da Rede Aqui Tem Sebrae em diversos municípios mineiros para levar orientações às pessoas que desejam abrir, diversificar ou ampliar o negócio. Para reconhecer a boa assistência e os serviços prestados aos pequenos negócios, a entidade concede anualmente o Selo Sebrae de Referência em Atendimento.
Entre as unidades da região, a Sala de Atendimento de Lajinha recebeu o Selo Ouro. Os colaboradores de Lajinha Lucas Azine, Ana Paula Teófilo e Adriana Eliza receberam o reconhecimento das mãos do Gerente Regional João Roberto e da representante do Sebrae Manhuaçu Débora Cedro.
“A Sala Mineira de Lajinha tem influenciado diretamente a vida dos Micro e pequenos empresários do Município, são cursos, capacitações, atendimentos individualizados e especializados, além de todo o suporte para quem quer abrir o seu negócio”, destacou a equipe nas redes sociais, reforçando também o agradecimento à microrregional de Manhuaçu do Sebrae: Jean, Débora, Ana Luiza e Fernanda.
Este ano, quase 230 pontos parceiros receberam o Selo, dividido nas categorias Ouro, Prata e Bronze. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, ressalta que o Selo é um reconhecimento único para a Rede parceira e para o município. “Minas Gerais é um importante polo para o empreendedorismo e a nossa principal motivação é gerar resultados positivos para os pequenos negócios e promover o desenvolvimento local. O benefício maior é para a sociedade, que recebe atendimento profissional e de excelência”, destaca.
Conheça os pontos da Rede Aqui Tem Sebrae que receberam o Selo na Zona da Mata e no Campo das Vertentes:
Selo Ouro
Antônio Carlos, Barroso, Caranaíba, Coimbra, Divino, Ervália, Itamarati de Minas, Juiz de Fora, Lagoa Dourada, Lajinha, Manhuaçu, Matias Barbosa, Piranga, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, São Tiago e Visconde do Rio Branco.
Selo Prata
Barbacena, Carangola, Coronel Xavier Chaves, Dona Eusébia, Guarani, Guidoval, Pedra Dourada, Rio Casca, Santa Rita de Ibitipoca, São João Del Rei (Sala Mineira e Associação Comercial) e São João Nepomuceno.
Selo Bronze
Laranjal, Manhumirim, Muriaé, Ponte Nova, Rochedo de Minas e Viçosa.
Rede Aqui Tem Sebrae
A Rede Aqui Tem Sebrae é composta de parcerias com instituições públicas, tais como prefeituras, instituições privadas e representantes de classe (associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, universidades, sindicatos rurais, agências de desenvolvimento, cooperativas de crédito, organizações não governamentais, dentre outras).
A Rede foi criada em 2020 com o objetivo de ampliar o acesso dos empreendedores do estado a informações e serviços oferecidos pela instituição sobre abertura e gestão de pequenos negócios.
A instituição já contabiliza 58 agências próprias, mas esteve presente em todo o estado por meio de 559 pontos parceiros da Rede Aqui Tem Sebrae. Dos mais de 1,2 milhões de atendimentos realizados pelo Sebrae Minas até novembro de 2024, mais de 356 mil foram por meio da Rede com os parceiros.