Portal Caparaó - Vereador Administrador Rodrigo recebe homenagem nos 20 anos da 12ª RPM
Política

Vereador Administrador Rodrigo recebe homenagem nos 20 anos da 12ª RPM

18/12/2024 - Atualizado em 19/12/2024 06h58

IPATINGA (MG) – A 12ª Região de Polícia Militar (12ª RPM) celebrou, durante uma cerimônia, no Clube dos Pioneiros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), os seus 20 anos de fundação. A unidade, sediada em Ipatinga, é responsável pelo policiamento em 97 municípios de Minas Gerais.

Criada em 2004 com o objetivo de qualificar a gestão administrativa e operacional da segurança pública na região, a 12ª RPM reúne sete unidades operacionais: 11º Batalhão de Polícia Militar (Manhuaçu), 14º Batalhão de Polícia Militar (Ipatinga), 26º Batalhão de Polícia Militar (Itabira), 58º Batalhão de Polícia Militar (Coronel Fabriciano), 62º Batalhão de Polícia Militar (Caratinga), 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (João Monlevade) e 21ª Companhia de Polícia Militar Independente (Ponte Nova), além de uma unidade administrativa, o Estado-Maior.

Durante a cerimônia, o comandante da 12ª RPM, coronel Márcio Roberto de Sousa, destacou os avanços conquistados pela unidade ao longo desses 20 anos, ressaltando o comprometimento, a sabedoria e a coragem dos comandantes que estiveram à frente dos trabalhos.

A solenidade contou ainda com a homenagem aos chefes do Estado-Maior da 12ª RPM, aos comandantes das unidades que integram a região, bem como a personalidades e empresas que atuaram em parceria com a instituição durante esses 20 anos.

O vereador Administrador Rodrigo, da Câmara Municipal de Manhuaçu, recebeu a homenagem com o reconhecimento pela parceria com a Polícia Militar e sua atuação no Poder Legislativo.

Além disso, foram condecorados policiais militares e servidores civis que se destacaram no cumprimento de suas atividades operacionais, administrativas, pedagógicas e como motoristas padrão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.