MANHUAÇU (MG) - Elaborar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, este é o papel dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu. A posse ocorreu na última sexta-feira (13/12), no Paço Municipal.
O conselho é composto por membros do governo executivo e de entidades da sociedade civil que atendem crianças e adolescentes, com período de dois anos. “É um desafio muito grande que vocês estão assumindo, porque hoje em dia, ninguém quer ter esse compromisso, ainda mais que é voluntário. Parabenizo a todos vocês, a se disporem a trabalhar pelas nossas crianças e adolescentes”, disse a Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, no momento em que deu posse ao novo conselho.
Durante a posse também foram escolhidos os conselheiros que atuarão como presidente, vice-presidente e secretários, sendo eleitas respectivamente, Luizane da Silva Mota, Natália de Lourdes Warol Portes e Raianny Pacheco Duarte Ribeiro.
O nome dos novos membros está disponível no Diário Oficial nº 2.940 de 17 de dezembro de 2024, Decreto nº 230.