Portal Caparaó - Rodovia Ipanema - Aimorés: Três mortos e BR-474 interditada por causa de cratera
Segurança

Rodovia Ipanema - Aimorés: Três mortos e BR-474 interditada por causa de cratera

19/12/2024 - Atualizado em 19/12/2024 10h56

IPANEMA (MG) - O trecho da rodovia BR-474, na saída de Ipanema sentido Aimorés, está totalmente interditado. A forte correnteza abriu uma cratera e “engoliu” dois carros que passavam pelo local na noite desta quarta-feira, 18/12.

As chuvas causaram o rompimento do asfalto da BR-474, cerca de dois quilômetros depois de Ipanema, próximo ao Motel Psiu. Dois carros foram sugados pela cratera aberta pela correnteza de córrego que corta a rodovia.

TRÊS MORTOS

A Delegacia de Polícia Civil de Ipanema confirmou duas vítimas fatais no local e uma terceira faleceu ao dar entrada no hospital. Outras vítimas sofreram ferimentos e receberam atendimento médico.

O acidente envolveu dois veículos, sendo um Fiat Palio, que conseguiu ser retirado da cratera com o condutor em estado estável, e um GM/Celta, cujo soterramento dificultou a identificação imediata. No GM/Celta estavam quatro ocupantes: duas vítimas identificadas como “Célia” e “Isabel” faleceram no local, e a vítima identificada como “Zélia” veio a óbito no hospital. Uma quarta vítima, “Maria do Carmo Oliveira”, permanece internada com quadro estável.

A via foi interditada imediatamente para a realização de trabalhos da perícia técnica e para garantir a segurança dos motoristas. As operações de remoção do veículo soterrado e reparos na pista dependem de condições climáticas e de segurança.

O local permanece sob isolamento, e a Polícia Civil segue investigando o caso, com apoio da perícia técnica e das autoridades competentes. A Polícia Civil reforça a importância de os motoristas evitarem a região e buscarem rotas alternativas.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.