Portal Caparaó - Supermercado Coelho Diniz doa 25 mil ao Consep
Economia

Supermercado Coelho Diniz doa 25 mil ao Consep

04/11/2009 - Atualizado em 06/11/2009 10h22

O projeto de monitoramento das ruas do Centro de Manhuaçu ganhou um importante reforço esta semana. O Supermercado Coelho Diniz, através de um acordo com o Ministério Público, doou a quantia de 25 mil reais para investimentos na aquisição de câmeras para o projeto.

A notícia foi bastante comemorada, na semana passada, durante o acordo em que o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) foi beneficiado. “Justamente agora que o posto de policiamento e a central de monitoramento estão sendo inauguradas, esse apoio será fundamental. Temos três câmeras e os equipamentos para monitorar a região do Centro. O plano é comprar uma quarta câmera até o fim do ano. Com essa doação, poderemos adiantar o projeto de expansão”, afirma Cláudio Fynei, presidente do Consep.

O projeto beneficia o comércio e a sociedade como um todo. A idéia do Consep, depois de visitar o programa Olho Vivo em outras cidades mineiras, é instalar oito câmeras nas principais esquinas do centro. Com um sistema de lentes poderoso e visão de 360 graus, as câmeras cobrirão todos os pontos de maior movimento do Centro.

Cláudio explica que a receita do estacionamento rotativo e do Consep sozinhas não conseguem bancar o projeto e sua manutenção. “Ele argumenta que é preciso que mais empresas apóiem a iniciativa, bem como bancos e outras organizações”, completa.

O empresário Hercílio Diniz que veio a Manhuaçu para o acordo com o Ministério Público se mostrou satisfeito com a iniciativa do Consep e citou exemplos de outras cidades que utilizam as câmeras. “Esperamos que essa ajuda possa contribuir e viabilizar da melhor maneira possível esse projeto, que é para o comércio da cidade. Nós também, enquanto supermercado, vamos nos beneficiar com essa estrutura. Afinal, será um apoio na segurança da cidade”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - 05/11/09 - 00:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.