IPANEMA (MG) - A Polícia Civil de Ipanema realizou, na manhã de hoje, a “Operação Fede Spezzata” (Fé Quebrada), voltada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária, relacionados à investigação do homicídio de um homem, ocorrido em 11 de agosto de 2024, na cidade de Ipanema.
As investigações apontam que a vítima, ex-integrante de um grupo criminoso, foi assassinada após extraviar armas de fogo pertencentes à organização. Tal fato teria gerado a ira de seus antigos aliados, resultando no planejamento e execução do crime. Além do homicídio, o caso envolve crimes de adulteração de veículos e a atuação de uma organização criminosa estruturada.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Timóteo/MG e Ipanema/MG, e um mandado de prisão temporária de um dos investigados. Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais relevantes para o avanço das investigações. Em Timóteo/MG, também foi localizado um veículo com indícios de adulteração, que será submetido à perícia técnica.