Portal Caparaó - Jovens querem produzir um curta-metragem
Entretenimento

Jovens querem produzir um curta-metragem

04/11/2009 - Atualizado em 06/11/2009 10h25

Um grupo de jovens de Manhuaçu, formado por amigos e estudantes, tem projeto em andamento de montar um curta-metragem de comédia ambientado no universo dos jovens da cidade.  Os jovens trabalham pela oportunidade de mostrar toda criatividade deles, além de produzir o filme que já tem ate titulo: “Queda livre”.

A idéia de produzir o filme foi do grupo de estudantes.  Um dos mais entusiasmados, Douglas Carsan explica que houve o incentivo do diretor Gustavo Cunha. “Além de divulgarmos aqui em Manhuaçu, existem espaços para as produções feitas por jovens, enfim novos talentos”, afirma. Os jovens estão responsáveis pelo roteiro, caracterização, produção e atuação.

QUEDA LIVRE

Tem como elenco principal Douglas Carsan, com Júnior; Mariana Pimentel como Alicia; Pedro Otávio como Fred; e vários outros participantes envolvidos. Os ensaios começaram em vários ambientes da cidade e agora estão acontecendo durante as tardes no Centro Educacional de Manhuaçu.

“É uma história de adolescentes. Acontece na escola e envolve uma comédia do dia-a-dia dos estudantes. O que eles passam, os namoros, os conflitos. O ponto principal é que Fred deseja Alicia que é namorada de Júnior. As histórias vão se desenvolver de forma divertida entre esse grupo”, garante Douglas.

A gravação ainda não tem data definida e deve ser feita em uma das escolas envolvidas no projeto. Douglas tem experiência em participações em novelas da Globo e Record e explica que os jovens envolvidos já fizeram teatro na escola. “Os ensaios estão ajudando, mas a gente sente falta de uma escola de teatro e interpretação. Manhuaçu tem uma estrutura muito boa de teatro e cinema, mas é preciso incentivar novos talentos”, opina.

Carlos Henrique Cruz - 05/11/09 - 00:08 - portalcaparao@gmail.com - Foto Digital Art

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.