Portal Caparaó - Polícia de Matipó prende homem e recupera moto furtada em Belo Horizonte
Segurança

Polícia de Matipó prende homem e recupera moto furtada em Belo Horizonte

01/01/2025 - Atualizado em 01/01/2025 06h55

MATIPÓ (MG) – A Polícia Militar de Matipó realizou a prisão de um homem suspeito de receptação no bairro Boa Vista, nesta terça-feira (31/12). A operação também resultou na recuperação de uma motocicleta furtada em Belo Horizonte, uma Honda/CB300F Twister ABS dourada, placa SHX0I55.

A ação começou após uma denúncia anônima apontar que o suspeito, morador da região, estaria escondendo uma motocicleta de origem ilícita. O veículo, furtado no dia 13 de dezembro em Belo Horizonte, seria utilizado por outro indivíduo para a prática de um homicídio na cidade de Matipó na mesma data.

Com base nas informações recebidas, uma equipe composta pelo sargento Mauro Ferreira e o cabo Ítalo iniciou diligências para localizar o suspeito e apurar os fatos. Ao ser questionado em sua residência, o homem admitiu que a motocicleta estava sob sua guarda, mas alegou que recebeu R$ 500,00 de um desconhecido para armazená-la. Ele não soube informar a identidade ou o contato do responsável.

A motocicleta foi encontrada sem placa de identificação. Após consulta ao sistema do 11º Batalhão da Polícia Militar, foi confirmada a origem do furto.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado ao Hospital Cristo Rei para exames de praxe, com todos os seus direitos preservados. Em seguida, foi levado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O segundo suspeito, apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação em Matipó, Manhuaçu e outras cidades vizinhas, não foi localizado até o fechamento desta reportagem. Ele é conhecido por envolvimento em crimes violentos e tráfico de drogas na região.

A motocicleta recuperada foi encaminhada ao pátio credenciado. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido e evitar novos crimes na área.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.