CHALÉ (MG) - A posse dos eleitos em Chalé ocorreu em dois tempos. No plenário da Câmara Municipal tomaram posse os nove vereadores que vão compor a nova legislatura. No mesmo ato foi feita a eleição da mesa diretora para o mandato de dois anos, elegendo Alaor Antônio Anacleto para o cargo de presidente, Ângelo Máximo de Souza – vice-presidente e Ronis de Oliveira Sales – secretário.
A segunda parte da solenidade de posse foi realizada no Cerimonial Emerick para posse do prefeito e vice-prefeito. Foi um momento de muita emoção na transmissão do cargo, entre o prefeito que deixou a administração, Carlos Roberto, e o novo mandatário, Sebastião Rodrigues "Bastião da Reta".
Sebastião foi vereador nos quatro primeiros anos do governo de Carlinhos e vice-prefeito no segundo mandato. Os dois tiveram grande afinidade nestes oito anos. Sua eleição ao cargo de prefeito foi trabalhada durante todo o período administrativo.
A posse do vice Genivaldo Lopes de Souza não foi diferente, também carregada de emoção. Ele, que foi casado com a irmã do ex-prefeito Carlinho, falecida há quatro anos, exerceu o mandato de vereador e agora ocupa o cargo de vice.
No início da solenidade, um vídeo preparado pela primeira dama Valéria com depoimento de parentes, amigos, artistas e políticos mineiros, contribuiu para o grande momento da solenidade, arrancando lágrimas de vários presentes.
O presidente da Câmara Alaor Antônio Anacleto falou da relação com os dois mandatários e da expectativa para o mandato que se inicia. Disse que a exemplo do que sempre fez como nos mandatos anteriores, pretende ser um aliado para continuar com o trabalho de melhorias e crescimento da cidade nos próximos quatro anos. Na sequência todos os vereadores discursaram na mesma simetria, manifestando apoio ao novo prefeito.
O vice-prefeito Genivaldo fez agradecimento a todos que ajudaram na campanha para garantir a vitória dele e de Sebastião da reta. "Bastião e eu seremos prefeitos de todos. Não haverá distinção. Ir a Brasília ou a Belo Horizonte buscar emendas parlamentares para o desenvolvimento de Chalé, será como ir a Manhuaçu, não vai faltar coragem."
Prometeu melhorias na educação, saúde e melhorias para as estradas. "As estradas sempre estiveram boas, mas agora com as chuvas, precisam ser restauradas novamente. Não queremos decepcionar vocês. Queremos honrar os votos que recebemos e vamos trabalhar pra todos, independente se o eleitor votou ou não em nós". Genivaldo mencionou ainda a ex-esposa falecida no início de seu mandato de vereador, salientando que que ela o ajudou muito.
O prefeito Sebastião da Reta falou da sua relação com o prefeito Carlinhos, garantindo que ele vai continuar junto. "Nunca tive um desentendimento com Carlinho, a gente trabalhou junto nesse período. Graças a Deus sempre tudo dava certo".
A Notícia do Caparaó