Na madrugada desta quinta-feira, 05, aconteceu o que os moradores da rua Santa Efigênia, no bairro Santa Terezinha, mais temiam: o desaterro provocou o desmoronamento do barranco, levou parte da rua e ameaça quatro casas.
Nos últimos meses, moradores e comerciantes vinham assistindo a uma grande quantidade de terra sendo removida na parte baixa do bairro Santa Terezinha. O desaterro era visto de longe e preocupava os moradores da rua Santa Efigênia. Com a obra em andamento, parte da área desaterrada foi contida com um revestimento de cimento.
Foi justamente esse trecho que desmoronou durante a madrugada desta quinta-feira. Moradores estavam em casa por volta de meia-noite quando ouviram um estrondo. A terra desceu, levou a cobertura de cimento e uma parte da rua.
Quatro casas ficaram ameaçadas com a proximidade com a área de risco. O Corpo de Bombeiros esteve no local e recomendou que as famílias deixassem os imóveis. Eles passaram a noite acordado e vigiando a encosta. A Defesa Civil também foi acionada.
Jailton Pereira -06/11/09 - 10:05 - portalcaparao@gmail.com