Portal Caparaó - Objetos furtados de caminhonete são recuperados pela Polícia Militar em Espera Feliz
Segurança

Objetos furtados de caminhonete são recuperados pela Polícia Militar em Espera Feliz

09/01/2025 - Atualizado em 09/01/2025 13h17

ESPERA FELIZ (MG) – A Polícia Militar de Espera Feliz recuperou na última terça-feira (07/01), objetos furtados de uma caminhonete estacionada na Rua Capitão José Carlos de Souza, no Centro da cidade. O veículo pertence à empresa Construrede e havia sido deixado por um funcionário, que percebeu o furto na manhã do mesmo dia.

De acordo com o relato do solicitante, a caminhonete estava com uma lona cobrindo a carroceria, onde estavam armazenados diversos itens de trabalho, como uma bolsa para linha de vida, pedaços de fio de cobre, uma carretilha dupla ação e uma corda de 30 metros. Ao notar a ausência dos objetos, ele tentou verificar câmeras de monitoramento na área antes de acionar a polícia.

Por volta das 15h, uma testemunha, colega de trabalho do solicitante, apresentou à Polícia Militar imagens de segurança que mostravam um homem transitando pela rua durante a madrugada com uma sacola, a corda e a carretilha. O suspeito foi identificado pelos policiais e localizado no bairro João Clara. Durante a abordagem, ele afirmou ter encontrado os itens em um latão de lixo próximo ao local do furto.

Ainda segundo o suspeito, os objetos estavam na casa de um segundo indivíduo, onde foram deixados sem a devida autorização. O morador confirmou ter guardado os itens na garagem da residência onde está morando provisoriamente, também no bairro João Clara. Durante diligências, os policiais encontraram os objetos em cima de um sofá na garagem.

Os suspeitos foram conduzidos ao hospital da cidade para avaliação médica e, posteriormente, apresentados às autoridades competentes para as providências legais. Os objetos recuperados foram fotografados no local e devolvidos à empresa.

A Polícia Militar orientou o solicitante a manter as imagens de segurança arquivadas e disponíveis para possíveis investigações adicionais.

A operação contou com o trabalho coordenado das equipes compostas pelos sargentos Meirelles, Sales, Monteiro, Araújo e os cabos Gomes, Bernardo e Radael.

Portal Espera Feliz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.