Um acidente chocou os moradores de Iúna (ES), a 80 km de Manhuaçu, na noite de quinta-feira (5). Duas motos que seguiam na ES-185 em direção a Iúna colidiram com um carro de passeio que seguia para a BR 262. Dois motociclistas morreram na hora, o terceiro chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas também não resistiu e morreu. Eles tinham 23, 19 e 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar, os jovens estavam na pista lado a lado quando encontraram um carro na curva. Ao se assustar com o farol, um dos condutores da moto bateu na lateral do carro e em seguida colidiu com a outra moto. O impacto da batida foi tão grande que os motociclistas perderam o controle e caíram.
Os três eram moradores da zona rural de Iúna. Edson Jacinto da Silva, 19 anos e Douglas Oliveira de Souza, 17 morreram no local. Já Leandro Bacrine Toledo, 23, foi socorrido e encaminhado para Santa Casa de Iúna, mas não resistiu e morreu assim que entrou no hospital.
Irmã de uma das vítimas, Ormi Silveira da Silva Sousa, acredita que os rapazes estavam apostando um pega. "Não foi a primeira vez que meu irmão se envolve em pega. Tenho certeza que dessa vez não foi diferente", desabafa a irmã de Edson.
Assustado, o motorista do carro Ridan Juno Pereira de Carvalho, 20 anos, disse que tudo aconteceu muito rápido. Mas garante que quando encontrou os jovens na curva, eles estavam lado a lado e em alta velocidade. "Tentei tirar o que pude para não bater, mas os rapazes estavam em velocidade alta. Sou do município de Araújo, em Belo Horizonte. Eu, minha mãe e uma prima estávamos passeando em Iúna, mas já no caminho de volta para casa, pegando a BR 262", desabafou o motorista.
IML
Mais uma vez a demora na retirada dos corpos. O acidente aconteceu por volta das 20h30min da noite, mas a perícia só chegou no local do acidente às 3h30min da madrugada. Foram sete horas de espera para que os corpos fossem levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim.
08/11/2009 – 13:28 - Andressa Alcoforado - Da Redação Multimídia – Gazeta On Line