SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - O corpo de José Geraldo Hott, de 54 anos, foi encontrado boiando nas águas do rio Manhuaçu, na região de Santa Quitéria, zona rural de Santana do Manhuaçu, na tarde desta segunda-feira (13). Populares avistaram o corpo sendo arrastado pela correnteza e, com o uso de uma corda, conseguiram puxá-lo até a margem, onde aguardaram a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo familiares, José Geraldo, conhecido na comunidade como "Geraldinho do Picolé", estava desaparecido desde o dia 4 de janeiro. Amigos e parentes realizavam buscas desde então, mas não haviam encontrado pistas sobre seu paradeiro.
Após o resgate do corpo pelos bombeiros, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e não encontrou sinais de violência. O corpo foi liberado para uma funerária da região, que realizou os procedimentos necessários para o sepultamento.
A comunidade local lamentou a perda de "Geraldinho do Picolé", uma figura querida na região. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
Jailton Pereira - Portal Caparaó