Portal Caparaó - Sem Pix: Açougue de Simonésia viraliza com cartaz avisando que só receberá em dinheiro
Economia

Sem Pix: Açougue de Simonésia viraliza com cartaz avisando que só receberá em dinheiro

14/01/2025 - Atualizado em 14/01/2025 17h13

SIMONÉSIA (MG) - Em Simonésia, açougue viraliza com cartaz avisando que só receberá em dinheiro. O vídeo começou a circular nesta terça-feira, 14/01.

A informação sobre a forma de pagamento em um açougue na cidade de Simonésia surpreendeu um internauta. No cartaz consta “no momento não estamos trabalhando com cartão de crédito, débito e pix, somente com dinheiro”. Ao fazer a leitura do cartaz o internauta destaca “ah o progresso aí”.

Segundo o Governo Federal, a internet foi invadida por fake news sobre uma falsa cobrança de impostos sobre o Pix e cartazes como os colocados em comércios pelo país, avisando que não aceitam pagamento por Pix, só aumentaram a polêmica.

RECEITA FEDERAL

O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação de impostos, esclareceu a Receita Federal. Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais.

Em 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal para a fiscalização de transferências financeiras. A principal mudança foi a extensão do monitoramento de transações financeiras às transferências Pix que somam pelo menos R$ 5 mil por mês para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.

Além das transações Pix, esses limites também valem para as operadoras de cartão de crédito e as instituições de pagamento, como bancos digitais e operadoras de carteiras virtuais. Elas deverão notificar à Receita operações cuja soma mensal ultrapassa esse teto. Os bancos tradicionais, as cooperativas de crédito e instituições que operam outras modalidades de transação já tinham de informar à Receita sobre esses valores.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.