SERICITA (MG) - Sericita vai ser integrada ao programa Sentinela de Videomonitoramento que está sendo implantado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar nos 24 municípios da região.
Nesta terça-feira, 14/01, o Prefeito de Sericita Robison recebeu a Comandante da 272ª Companhia de Polícia Militar de Abre Campo, Tenente Suellen Mafra. Ela apresentou o projeto de implantação de videomonitoramento na cidade em parceira com a prefeitura.
A exemplo de outras prefeituras da região, o município fará a aquisição de equipamentos e realização da sua instalação, ficando a Polícia Militar responsável pelo gerenciamento do sistema de videomonitoramento, por intermédio de uma central sediada no batalhão em Manhuaçu.
O sistema adotado pela PM já está funcionando em algumas cidades e utiliza de recursos como leitura automática de placas e inteligência artificial para monitoramento das entradas e saídas dos municípios. Em várias ocorrências, o videomonitoramento tem contribuído para a solução de crimes.
A reunião contou com a presença do Procurador Adjunto, Dr. Judylleno, o Assessor Jurídico, Dr. Wendel, o Comandante do Destacamento PM de Sericita, Sargento Rondineli, e Soldado Lacerda.