BELO HORIZONTE (MG) - Uma motorista de 82 anos teve um mal súbito e atropelou uma mulher na rua Espírito Santo, esquina com a avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (17). As duas morreram no local.
De acordo com as informações da PM, a motorista do carro estava saindo da garagem de um prédio quando começou a passar mal. Em meio ao mal súbito, ela avançou com o carro atravessando a rua e atingindo a pedestre, identificada como Cláudia Pinto Santos, que estava na outra calçada.
Cláudia Pinto Santos era esposa do ex-deputado federal Subtenente Gonzaga. A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) divulgou uma nota lamentando a morte da pedestre.
“Com profundo pesar, lamentamos informar o falecimento da Sra. Cláudia Pinto Santos, esposa do nosso estimado amigo. Subtenente Gonzaga, ex-presidente da ASPRA/PMBM. Estamos todos consternados e solidários à família e aos amigos da Cláudia nesse momento de dor. Que Deus possa confortar os corações. Manifestamos as nossas condolências e apoio irrestrito aos familiares”, disse a associação.
No dia 19 de outubro, o militar fez uma homenagem para a companheira nas redes sociais. “28 anos de união, cumplicidade, alegrias, conflitos... mas 28 anos de compromisso com a família, com nossos filhos e com a busca constante da felicidade um do outro. É como diria o poeta: da sua felicidade cuido eu, da minha cuida você! Que venham mais 28 anos”, escreveu na época.
A equipe do Portal Caparaó também manifesta seu pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade.