ALTO CAPARAÓ (MG) - Uma operação conjunta entre as polícias militares de Minas Gerais e Espírito Santo resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e outros materiais ilícitos nesta sexta-feira (17), na região das cachoeiras de Rio Claro, município de Iúna (ES).
A ação foi deflagrada após denúncias de tráfico intenso na localidade. Durante a aproximação ao ponto investigado, os policiais avistaram três homens, todos com histórico criminal registrado em Manhumirim (MG). Eles fugiram para uma plantação de café, tomando rumo desconhecido.
No local, as equipes, compostas pelo 2º Sargento Nogueira e Cabo Mafassini, da PMMG, e pelo Sargento Cássio, Soldado Rafael, Cabo Claudinei e Cabo Benevicto, da PMES, apreenderam três tabletes grandes e três médios de maconha, um tablete de cocaína, uma pedra bruta de crack, dois carregadores alongados, dois carregadores de calibre .380, quatro munições de calibre .380 intactas, seis munições de calibre .38 intactas, uma munição de calibre 9mm deflagrada, duas balanças de precisão, diversas sacolas para embalar drogas, um veículo utilizado pelos suspeitos, além de uma faca e um coldre.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil no Espírito Santo, onde será registrado o inquérito. A busca pelos três suspeitos continua.
Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó