Portal Caparaó - Jovens pedem para vítima guardar droga, homem faz uso e acaba morto a facadas em Raul Soares
Segurança

Jovens pedem para vítima guardar droga, homem faz uso e acaba morto a facadas em Raul Soares

23/01/2025 - Atualizado em 23/01/2025 10h56

RAUL SOARES (MG) - De acordo com a Polícia Militar de Raul Soares, durante a manhã desta quarta-feira (22), os militares foram chamados por moradores próximos até uma residência no bairro do Asilo, que estava com um forte odor suspeito. No imóvel, os policiais encontraram David Monteiro Rosa, de 48 anos, sem vida e com sinais de violência. O corpo estava em avançado estado de decomposição, o que indicava que a vítima já estava morta há alguns dias.

A PM imediatamente isolou e preservou a área até a chegada da perícia técnica, responsável pela identificação da vítima, coleta de vestígios e análise da dinâmica do crime. O perito constatou que o corpo apresentava uma ferida no pescoço e uma na região abdominal, ambos indicativos de que a morte foi causada por facadas.

Simultaneamente, outra equipe da PM realizava diligências pela cidade em busca de informações sobre pessoas que pudessem ter tido contato com a vítima nos últimos dias. Durante as investigações, as informações levaram à identificação dos suspeitos: um jovem de 18 anos e o irmão dele, de 16 anos, ambos moradores da Vila Barbosa, em Raul Soares.

Embora inicialmente tenham negado a autoria do crime, os dois irmãos acabaram confessando o homicídio. O homem de 18 anos relatou que, na noite de sábado, 18 de janeiro, havia deixado uma quantidade de crack com a vítima, um dependente químico, para que ela guardasse em sua residência. Em troca, a vítima receberia R$50,00, com a promessa de que a droga, conhecida como “óleo”, poderia ser vendida por até R$1.000,00 em pedras menores.

No dia seguinte, por volta de 12h ou 13h, os dois irmãos foram até a casa da vítima para buscar o entorpecente, mas encontraram a vítima sob efeito da droga, já tendo consumido toda a quantidade que foi deixada. A partir daí, decidiram matar o homem. O autor de 18 anos desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, enquanto o irmão menor atingiu-a com outro golpe na região abdominal.

Ambos foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

TV Super Canal - Parceiro do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.