Portal Caparaó - Caça ilegal: Polícia Militar apreende armas e materiais em Conceição de Ipanema
Segurança

Caça ilegal: Polícia Militar apreende armas e materiais em Conceição de Ipanema

27/01/2025 - Atualizado em 28/01/2025 10h40

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - Na tarde de sábado  (25/01), uma operação realizada pelo Grupamento Ambiental de Ipanema resultou na apreensão de armas, munições e petrechos para caça ilegal na região da zona da Mata, em Conceição de Ipanema. A ação teve como objetivo combater a caça predatória de animais silvestres e pesca ilegal no período da piracema na região da Bacia do Rio Doce, área de grande importância para a biodiversidade da Mata Atlântica.

A equipe do 4º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente em Ipanema recebeu dados sobre a prática de caça ilegal na região e, após levantamento de informações, com apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e militares da fração do policiamento militar de Ipanema e Conceição de Ipanema, localizou-se indícios dessa prática criminosa. Durante a vistoria minuciosa do local, foram encontrados armas de fogo, diversos dispositivos usados para a caça de animais, como toco (arma de fogo do tipo espera), alçapão para captura de pássaros, redes, tarrafas e coadores utilizados para pesca predatória.

Na zona rural do Município de Conceição de Ipanema, em uma residência, os policiais localizaram um vasto volume de materiais sendo 01 Carabina calibre 22; 01 Espingarda calibre 36; 01 Espingarda Polveira; 01 Toco (cotoco) calibre 32; 01 coronha de espingarda; 07 frasco contendo espoleta; 03 frasco contendo pólvora; 01 frasco contendo chumbo; 25 cartchuhos calibre 36; 13 cartuchos calibre 28; 07 cartuchos calibre 32; 01 Mira de visão noturna; 01 Aparelho Celular; 09 pássaros nativos; 06 gaiolas; 01 Alçapão; 02 tarrafas; 13 redes de emalhar; e 02 coadores.

Em conversa com os militares da Polícia Militar de Meio Ambiente, nos disse, que embora a equipe não tenha capturado o proprietário dos materiais, foi possível identificar o autor, o qual será responsabilizado administrativamente e judicialmente pelos seus crimes.

Os materiais, apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, onde o caso foi registrado.

Denúncias podem ser realizadas pelos canais disque denúncia 181, ou 190.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.