Até o mês de maio de 2009 a recepção do quartel funcionava em uma guarita construída na década de 70, da época da inauguração do atual prédio. Ela seguia os contornos da rua estreita e do conceito antigos.
A nova entrada do 11º BPM foi ansiosamente aguardada pelos militares e moradores do Bairro São Jorge e Nossa Senhora da Aparecida, vizinhos ao Batalhão. O evento contou com a presença do Vice-prefeito Adejair de Barros, Presidente da Câmara Antônio Carlos Xavier da Gama, vereadores de Manhuaçu e cidades vizinhas, bem como prefeitos, Promotor de Justiça, Sergio Rodrigues de Faria, Diretora e Vice Diretora do Colégio Tiradentes, Presidente do CONSEP, Cláudio Fynei, e moradores do bairros vizinhos.
APOIO DA COMUNIDADE
As obras receberam total apoio da comunidade ordeira, em especial das prefeituras na área do 11º BPM, que se cotizaram fornecendo materiais básicos de construção. O oficial coordenador do setor logístico e responsável pelas obras, Capitão Rubens José de Souza, salientou que o projeto arquitetônico trará grandes benefícios para Unidade, além de agradecer especialmente aos militares que o apoiaram diretamente, Cabo Amarildo, Cabo Maurício Rocha, Cabo Medeiros, Cabo Rui Mar, Soldado Firmino, Soldado Fortunato, Engenheiro Civil, Cabo Adevilson Oliveira Bessa, e ao Funcionário Civil Ezequias, que muito contribuíram para que esta obra fosse erigida.
UNIÃO
O Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Ney de Castro Brito, pontuou em seu discurso “que é salutar a parceria da família policial militar com a comunidade, que resultou na concretização desse importante projeto, que com certeza irá beneficiar não somente ao militares lotados no 11º BPM, mas a comunidade, projetando segurança aos moradores dos bairros vizinhos e usuários da BR-262”.
O novo espaço reúne uma área de atendimento, cancelas eletrônicas, iluminação, banheiro e uma pequena copa, proporcionando mais qualidade no atendimento, conforto e funcionalidade. Jessé Hudson - 11/11/09- 06:32- Assessoria de Comunicação do 11º BPM