As Faculdades Doctum em Iúna (ES) continuam produzindo conhecimento e se destacam na região pela qualidade dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Dois ex-alunos tiveram suas produções acadêmicas reconhecidas.
Cristiane Aparecida Carvalho Ribeiro, formada em Ciências Contábeis pela Doctum ficou entre os dez melhores trabalho no prêmio Excelência Acadêmica no concurso promovido pela Fucape Business School em parceria com a Arcellor Mittal Brasil.
Sob orientação da professora Fernanda Matos de Moura Almeida, ela apresentou a monografia "Evolução da Contabilidade: uma análise sobre a adequação dos contadores em relação aos serviços fornecidos às pequenas empresas”.
Todos os alunos do Brasil podem submeter seus trabalhos que são avaliados por mestres e doutores de todo o Brasil. Na primeira fase 20 trabalhos são selecionados, e posteriormente esses 20 trabalhos são avaliados por uma comissão de doutores que selecionam os 10 melhores. Essa premiação é considerada como uma das maiores do Brasil na área de negócios.
A cerimônia para premiação dos finalistas aconteceu no dia 15 de outubro em Vitória, a aluna e a professora estiveram presentes na cerimônia para receber o troféu e certificado de participação. Para acompanhar a premiação esteve presente na cerimônia Sérgio de Ludícibus, pesquisador renomado na área contábil em nível nacional e internacional.
CAFÉ
Na semana passada, o administrador de empresas, Luiz de Andrade Almeida, formado na turma 01/2009, apresentou o artigo "Teor de umidade do café arábica produzido e comercializado em Iúna-ES", no 35º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O trabalho dele foi selecionado entre milhares de artigos encaminhados e reconhecido com destaque no maior evento da cafeicultura nacional, realizado este ano em Araxá (MG).
Carlos Henrique Cruz - 07:43 - 12/11/09 - portalcaparao@gmail.com