SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (1º) um homem de 25 anos, foragido da Justiça por feminicídio, durante uma operação no Córrego Cabeceira de Santana, na zona rural de Santana do Manhuaçu. A ação evitou um novo crime contra uma mulher, após a vítima acionar a polícia relatando violência doméstica.
Segundo o relato da vítima, o homem chegou à residência alterado, após sofrer um acidente de moto. Em seguida, pegou um facão e começou a destruir o carro dela, quebrando os vidros do Fiat Uno. Ele também danificou móveis da casa, derrubou uma mesa de vidro e quebrou a janela da cozinha.
Diante da gravidade da situação e da ficha criminal do suspeito, equipes da PM de Santana do Manhuaçu e Simonésia montaram uma operação tática para capturá-lo. O local foi cercado para evitar fuga, e o homem foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, a vítima entregou aos policiais uma garrucha de fabricação nacional com numeração ilegível, afirmando temer por sua vida devido ao histórico violento do agressor. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o homem tinha quatro mandados de prisão em aberto, incluindo um por feminicídio cometido em 2023.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Redação do Portal Caparaó