Mais dois acidentes no trecho dos chamados semáforos na BR-262, em frente ao bairro São Vicente, alertam para o descaso das autoridades municipais e do DNIT quanto a segurança no trânsito em Manhuaçu. Quem mora nas proximidades ou precisa passar pelo local já se acostumou com os constantes acidentes no local.
Somente no início da semana, dois acidentes envolvendo carros e motos assustaram os moradores e motoristas no trecho.
Na tarde de segunda-feira, o motociclista Israel Fernandes da Silva, 19, bateu na lateral do Ford Ecoesport conduzido por Marcos Augusto da Costa. Segundo o motociclista, o carro iniciou uma conversão à esquerda para entrar na rua Herondino Xavier, num trecho rebaixado por causa de uma garagem.
Na terça-feira, o motociclista Marco Aurélio Cerqueira Ferreira foi atingido no mesmo trecho quando um Fusca, conduzido por Francisco Ângelo Ribeiro, desceu da rua José Ribeiro Sobrinho no bairro São Vicente.
Nos dois casos, os motociclistas foram os mais prejudicados. Eles foram socorridos ao pronto atendimento e não correm risco de morte. Os acidentes no trecho reforçam a necessidade de uma solução concreta para a questão, inclusive exigindo providências do DNIT, responsável pelo trecho da rodovia BR-262.
29/06/07 - 12:45